Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministra diz que França e Irlanda exageraram ao ligarem queimadas a acordo comercial

26/08/2019 - 13:40
Tereza Cristina
Ela disse que não espera que o agronegócio do Brasil venha a sofrer embargos comerciais (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Houve um exagero da França e da Irlanda ao relacionarem questões relacionadas a queimadas na Amazônia com aprovação de acordo comercial Mercosul-União Europeia, disse nesta segunda-feira a ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, a jornalistas após evento em São Paulo.

Na sexta-feira, o gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o país se oporia ao acordo UE-Mercosul, posição semelhante à da Irlanda, na esteira das notícias relacionadas à Amazônia.

Ela disse ainda que não espera que o agronegócio do Brasil venha a sofrer embargos comerciais devido a polêmicas ambientais.

Tereza falou que toda ajuda internacional para controlar queimadas é bem-vinda, mas desde que Brasil possa decidir quais iniciativas são importantes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/08/2019 - 13:40

Cotações Crypto
Pela Web