Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministro do STF suspende ordem de condução coercitiva de Carlos Wizard à CPI

25/06/2021 - 20:50
Ministro Luís Roberto Barroso
Como justificativa para a decisão, Barroso citou fato de a defesa de Wizard ter informado que o empresário oficialmente passou à condição de investigado (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta sexta-feira suspender a ordem de condução coercitiva contra o empresário Carlos Wizard.

A condução coercitiva de Wizard havia sido determinada a pedido da CPI da Covid do Senado, após o empresário não comparecer à comissão no dia 17 de junho.

Como justificativa para a decisão, Barroso citou fato de a defesa de Wizard ter informado que o empresário oficialmente passou à condição de investigado, mas assumiu o compromisso de voltar ao Brasil e comparecer à CPI no fim do mês.

Wizard, atualmente no exterior, é suspeito de integrar o chamado gabinete paralelo do governo federal, suposto grupo independente ao Ministério da Saúde de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 25/06/2021 - 20:50

Cotações Crypto
Pela Web