BusinessTimes

Dividendos: Mirae escala Eletrobras (ELET6) e Cemig (CMIG4) para carteira de julho; veja as recomendações

05 jul 2022, 9:02 - atualizado em 05 jul 2022, 9:54
dividendos
Cemig e Eletrobras entram para carteira recomendada de dividendos da Mirae (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Mirae realizou duas mudanças em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de julho.

A corretora retirou as ações da Banco do Brasil (BBAS3) e Klabin (KLBN11) e para incluir Cemig (CMIG4) e Eletrobras (ELET6).

Para este mês, os analistas notam um cenário de grande volatilidade para o mercado financeiro global.

“A alta da inflação deve continuar sendo a principal preocupação para os países. Teremos continuidade da crise de energia no mundo, principalmente na Europa. Por aqui, com a proximidade das eleições, a temperatura em Brasília tende a subir”, avaliam.

Em junho, a carteira da Mirae teve um desempenho pior que o do Ibovespa (IBOV) e o Índice Dividendos (IDIV), com rentabilidade negativa de 12,5%, contra, respectivamente, 11,5% e 8,4% também negativos dos índices.

No período, Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) e JHSF (JHSF3) foram os destaques negativos do portfólio, fechando o mês com desvalorização de 29,3% e 17,3%, respectivamente.

No acumulado de 2022, a carteira de dividendos registra uma queda de 2,4%, frente ao recuo de 5,9% do IBOV e avanço de 3,5% do IDIV.

Veja as recomendações da Mirae para julho:

Empresa Ticker Peso
Cemig CMIG4 10%
Companhia Siderúrgica Nacional CSNA3 10%
Transmissão Paulista TRPL4 10%
Vale VALE3 10%
Eletrobras ELET6 10%
Itaú ITUB4 10%
Itaúsa ITSA4 10%
JBS JBSS3 10%
JHSF JHSF3 10%
Petrobras PETR4 10%

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.