Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Moeda de privacidade Zcoin anuncia reformulação

27/10/2020 - 15:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O projeto com foco em privacidade será reformulado no dia 30 de novembro após o lançamento bem-sucedido de sua rede de testes e novo modelo de protocolo (Imagem: ZCoin/Blog)

Zcoin (XZC), projeto de criptomoeda de privacidade, irá alterar seu nome (para Firo) e seu ticker (XFR) a partir do dia 30 de novembro. A reformulação coincide com o lançamento das binárias da rede principal para o novo protocolo do projeto, Lelantus.

Lelantus foi criado para tornar transações irrastreáveis. A capacidade de tornar confidenciais as transferências é o objetivo de todas as moedas de privacidade.

Porém, cada projeto está seguindo um caminho um pouco diferente. Lelantus atingirá esse objetivo com um mecanismo de privacidade para a queima e o reembolso das novas moedas, sem histórico prévio de transações.

O resultado é a capacidade de realizar transações anônimas, parecidas com a do dinheiro em espécie, já que novas moedas não podem ser ligadas a transações anteriores.

Os desenvolvedores da Zcoin afirma que Lelantus oferece anonimidade prática, parecida com uma interface de “compre com um clique”, equilibrando inovação de privacidade com simplicidade para usuários.

Reuben Yap, administrador do projeto Zcoin, explica que o novo nome e marca é uma representação mais fiel do que Lelantus busca obter.

“Sair do zero para Firo descreve muito bem a evolução da Zcoin de suas origens do protocolo Zerocoin”, afirma ele.

“Isso capta a essência do mecanismo de privacidade para a queima e o reembolso desenvolvido por nossa equipe e sinaliza uma nova era de anonimidade prática e poderosa. A palavra ‘Firo’ é sucinta, fácil de pronunciar e parece dinheiro, então é um nome perfeito para uma criptomoeda.”

Zcoin foi fundada em 2016 pelo programador Poramin Insom. Em 2014, enquanto finalizava um mestrado em Informática em Segurança na Universidade Johns Hopkins, Insom escreveu um artigo sobre implementar o protocolo Zerocoin em uma criptomoeda.

Ele foi motivado por um desejo de melhorar a privacidade financeira e a mineração inclusiva por meio de um chip de circuitos integrados de aplicação específica (ASICs) resistente a criptomoedas proof-of-work (PoW).

Bê-a-bá Cripto: existe um algoritmo de consenso
perfeito para blockchains?

Criptógrafos e desenvolvedores da Zcoin substituíram Zerocoin pelo protocolo Sigma que, agora, será substituído pelo Lelantus, protocolo de última geração.

“Lelantus vai além dos limites da privacidade com uma tecnologia que fornece uma anonimidade altamente prática enquanto não querer configurações de confiança, além de uma construção criptográfica elegante que usa apenas hipóteses criptográficas bem-estabelecidas”, explicou Yap.

“Transações privadas sofrem com a baixa privacidade por meio de pequenos conjuntos de anonimidade ou exigem um certo nível de confiança, algo que vai contra a filosofia de blockchains públicos. Zcoin aborda ambas as questões.”

Ele afirma que a missão do Lelantus é fornecer privacidade duradoura perante as técnicas de análises em blockchain cada vez mais avançadas.

Quando Lelantus oficialmente lançar suas binárias da rede principal no dia 30 de novembro, Zcoin passará a ser Firo. A rede principal do Lelantus irá ao ar em janeiro de 2021.

Privacidade 3.0: anonimização
e manutenção de privacidade

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/10/2020 - 15:13