Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Moraes, do STF, abre inquérito por organização criminosa contra bolsonaristas

01/07/2021 - 18:19
Manifestante com bandeira
A providência foi adotada por Moraes no âmbito do chamado inquérito dos atos antidemocráticos (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito para investigar a existência de uma organização criminosa com atuação digital que tinha como objetivo atentar contra a democracia formada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

A providência foi adotada por Moraes no âmbito do chamado inquérito dos atos antidemocráticos.

“A análise dos fortes indícios e significativas provas apresentadas pela investigação realizada pela Polícia Federal aponta a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”, disse Moraes, na decisão.

No caso do inquérito dos atos antidemocráticos, Moraes acolheu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou o arquivamento dessa investigação.

A apuração, que foi aberta em abril do ano passado, tinha por objetivo apurar a realização e o financiamento de atos públicos com o objetivo de atentar contra instituições como o Supremo e o Congresso Nacional, iniciativa que contraria é crime e contraria a Constituição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 01/07/2021 - 18:19

Cotações Crypto
Pela Web