Internacional

Moral do consumidor alemão melhora mais do que o esperado ao entrar em março, diz GfK

25 fev 2021, 8:46 - atualizado em 25 fev 2021, 8:46
Alemanha
O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice de confiança do consumidor, baseado em uma pesquisa com cerca de 2 mil alemães, melhorou para uma leitura de -12,9 pontos, ante -15,5 pontos revisados em fevereiro (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch)

O sentimento do consumidor alemão melhorou mais do que o esperado com a aproximação de março, com os consumidores da maior economia da Europa mais otimistas de que um lockdown para conter a pandemia de Covid-19 possa ser flexibilizado em breve, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.

O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice de confiança do consumidor, baseado em uma pesquisa com cerca de 2 mil alemães, melhorou para uma leitura de -12,9 pontos, ante -15,5 pontos revisados em fevereiro.

A leitura marcou o primeiro ganho mensal desde outubro e superou a previsão da Reuters de leitura de -14,3.

“A recente queda nas taxas de infecção e o lançamento do programa de vacinação estão alimentando esperanças de uma flexibilização rápida das medidas”, disse Rolf Buerkl, pesquisador do GfK.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.