Comprar ou vender?

Mounjaro dá gás à RD Saúde (RADL3) e UBS BB aposta em valorização de 27%

27 out 2025, 11:12 - atualizado em 27 out 2025, 11:12
rd saúde
UBS BB eleva recomendação da RD Saúde (RADL3) para compra e vê alta de 27% com impulso do Mounjaro. (Imagem: Divulgação/RD Saúde)

O UBS BB elevou a recomendação da RD Saúde (RADL3) de neutra para compra, com base em uma combinação de catalisadores de curto prazo — como o avanço nas vendas de medicamentos GLP-1, o Mounjaro — e uma perspectiva de crescimento robusta no longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o preço-alvo para os próximos 12 meses passou de R$ 20 para R$ 25, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 27% em relação ao fechamento das ações na última sexta-feira (24).

Em relatório, o UBS destaca que o lançamento do Mounjaro no Brasil, ocorrido em maio, deve impulsionar significativamente o faturamento da companhia. A expectativa é que as vendas trimestrais do medicamento ultrapassem R$ 1 bilhão no mercado nacional, com a RD capturando entre 30% e 40% desse volume.

“Isso, aliado à possível aceleração nas vendas de HPC (produtos de higiene e cuidados pessoais), pode levar a um crescimento de vendas em lojas maduras (MSSS) de um dígito alto no curto prazo. Projetamos crescimento de MSSS de 8,5% no segundo semestre de 2025 e de 6,9% em 2026”, afirmam os analistas.

  • CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente

A presença estratégica da rede em áreas de maior poder aquisitivo — com 94% das farmácias localizadas a menos de 1,5 km de populações classe A — é apontada como um diferencial competitivo relevante.
No longo prazo, a RD Saúde é vista como resiliente frente à crescente concorrência do comércio eletrônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recente aquisição de uma farmácia pelo Mercado Livre no Brasil reacendeu debates sobre o setor, mas os analistas destacam que a ampla rede da RD — com 3.371 lojas em 642 cidades —, a entrega em até uma hora (com 96% de cobertura) e o fortalecimento do aplicativo da empresa são vantagens competitivas importantes.

“Com as vendas online já representando 24% da receita e uma participação de mercado de 16% nacionalmente (30% em São Paulo), acreditamos que a empresa ainda possui espaço relevante para expansão”, aponta o relatório.

Focus, encontro de Lula e Trump e resultados no radar do Ibovespa hoje; Assista ao Giro do Mercado ao vivo:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar