Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Movimento do Comércio avança 2,3% em novembro, diz Boa Vista

16/12/2019 - 15:08
A Black Friday foi decisiva para o bom desempenho do varejo no mês, principalmente nos setores de móveis e eletrônicos (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O indicador Movimento do Comércio, que acompanha as vendas no varejo em todo o Brasil, registrou avanço de 2,3% em novembro ante o mês anterior, de acordo com os novos dados da Boa Vista.

Comparado com novembro de 2018, o percentual foi de 3,7%. No acumulado em 12 meses, o avanço registrado é de 1,7%.

“As concessões de crédito com recursos livres aos consumidores vêm mantendo o ritmo de crescimento, o que, somado ao baixo nível de inflação e ao resgate dos recursos do FGTS, parecem estar por trás da alta do movimento do comércio”, afirmou a empresa de informações de crédito.

A Black Friday também foi decisiva para o bom desempenho do varejo no mês, principalmente nos setores de móveis e eletrônicos, que subiu 5,2% (descontados os efeitos sazonais).

Ainda assim, o mercado de trabalho segue fragilizado, com o desemprego caindo por causa da expansão da informalidade e do trabalho por conta própria.

“De qualquer forma, ao menos a curto prazo, o cenário para a inadimplência não chega a preocupar”, concluiu a Boa Vista.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/12/2019 - 15:08