Análise Econômica

Muito mais que 455%: conheça as criptomoedas que vão deixar o Ethereum no chinelo

22 out 2021, 16:10 - atualizado em 22 out 2021, 16:12

Quem pensa que as únicas criptomoedas que valem a pena investir são Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), está muito enganado. Você já ouviu falar das smartcoins? Essa é a aposta do analista André Franco para seus assinantes da Empiricus. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de entregar mais de 20.000% de valorização para seus leitores com a recomendação do ativo digital AXS (proveniente do game Axie Infinity), o André Franco identificou algumas smartcoins promissoras para o seu bolso a longo prazo (com potencial de ultrapassar valorizações como a do ETH, que só nesse ano rendeu +455%).

No vídeo abaixo, o especialista de criptomoedas te apresenta esses ativos, para que servem e como você pode comprá-los:

 

As smartcoins são ativos ligados a plataformas de contratos inteligentes (smartcontracts). Contratos inteligentes nada mais são do que uma estrutura técnica que automatiza todo um processo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um bom exemplo dessa aplicação é a famosa plataforma Ethereum. Imagine-a como um grande computador descentralizado, onde você pode rodar diversas aplicações. Se tratando de um sistema descentralizado, as smartcoins são as moedas usadas para “alugar” este sistema. No caso, o ether (ETH) é a principal smartcoin da principal plataforma de contratos inteligentes (Ethereum). 

É aí que fica a tese de oportunidade: essas estruturas vão permitir inúmeras aplicações, o que terá um custo. Ou seja, será necessário cada vez mais smartcoins para suprir o serviço dessas plataformas – e quem tiver algumas na carteira, tem chances de ganhar uma bolada. Entenda mais sobre essa oportunidade no vídeo acima.  

Gostou? 

Aproveite e baixe agora o Superapp da Empiricus (disponível na App Store e Google Play) e acesse cursos de vários temas de educação financeira especiais para o seu bolso, além de notícias e outros conteúdos sobre o mercado financeiro.

Compartilhar

empiricus@moneytimes.com.br