Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Muitos países podem precisar de reestruturação de dívida após impactos de pandemia, diz economista-chefe do FMI

07/07/2020 - 16:06
Gita Gopinath
Gita Gopinath afirmou em evento online organizado pela Universidade de Oxford que não existe crise de dívida no momento (Imagem: REUTERS/James Lawler Duggan)

Muitos países podem precisar de reestruturação de dívida na esteira da pandemia global de coronavírus e de suas consequências econômicas, disse nesta terça-feira a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Gita Gopinath afirmou em evento online organizado pela Universidade de Oxford que não existe crise de dívida no momento, mas que haverá uma “necessidade muito mais persistente de alívio de dívida para as nações mais pobres do mundo” devido à pandemia.

Uma vez que cerca de 40% dos países de baixa renda já estavam com dificuldades quanto à dívida ou em alto risco de tê-las, com um número em crescimento, ela disse que pode muito bem haver “uma necessidade de reestruturação de dívida em muitos países”.

Última atualização por Renan Dantas - 07/07/2020 - 16:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto