Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Multimercados dos grandes investidores: quais tiveram retornos positivos em março?

24/04/2020 - 14:13
computador análise estatística gráfico preço celular mercado caderno anotação mesa caneta
Os fundos multimercado têm diversas subcategorias, pois permitem uma ampla combinação de ativos, e de modo geral, procuram, no mínimo bater o CDI (Imagem: Pixabay/Audy0073)

Março foi mais um mês marcado pela forte turbulência no mercado financeiro devido ao coronavírus e seus impactos negativos na saúde e na economia do Brasil e do mundo.

O Ibovespa fechou o mês passado com uma desvalorização de 29,9%, acumulando uma queda de 36,86% no ano. O dólar comercial subiu 15,92% somente em março, e teve uma valorização de 29,44% no ano. Também houve muita volatilidade no mercado secundário de títulos de renda fixa.

Os fundos multimercado têm diversas subcategorias, pois permitem uma ampla combinação de ativos, e de modo geral, procuram, no mínimo bater o CDI – que no caso, foi de 0,34% no mês passado e de 1,01% no primeiro trimestre.

Mas, segundo o Big Data SmartBrain, entre os 10 fundos multimercado mais investidos pelos grandes investidores – clientes private e alta renda, em março, apenas dois tiveram desempenhos positivos.

O Claritas Institucional FI Multimercado teve rentabilidade de 1% em março e de 1,65% no acumulado do ano, performando acima do CDI nestes períodos.

E o Occam Equity Hedge FC FI Multimercado apresentou retornos de 0,07% no mês passado e de 0,67% no ano, ou seja, embora no campo positivo, ficaram abaixo do CDI.

Fundos multimercado favoritos em março de 2020:



O que mudou de fevereiro para março

Foram poucas alterações. Oito fundos favoritos em fevereiro, continuaram sendo procurados em março. O AZ Quest Multi Max FC FI Multimercado permaneceu em primeiro lugar no ranking.

Os dois fundos que estrearam na lista dos preferidos foram o Claritas Institucional FI Multimercado e o Absolute Hedge FC de FI Multimercado.

Os demais mudaram de posições no ranking, mas seguiram entre os Top 10 escolhidos.

Para diversificar, simule alguns fundos multimercados na sua carteira de investimentos. Clique aqui para usar o simulador de estratégias do Money Times!

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 24/04/2020 - 14:34