Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Murilo Ferreira irá deixar presidência da Vale; ações caem

24/02/2017 - 13:56

murilo

Os rumores de saída do presidente da Vale, Murilo Ferreira, foram confirmados nesta sexta-feira. A Vale acaba de informar que o CEO, que assumiu em maio de 2011, não irá renovar o contrato que termina no próximo dia 26 de maio.  As ações da mineradora (VALE3; VALE5) caem aproximadamente 3%.

Siga-nos no Twitter

A saída do executivo se dá na mesma semana em que a Vale deu um dos seus mais importantes passos desde a sua privatização. A empresa anunciou a intenção de simplificar a sua estrutura societária por meio de um novo acordo de acionistas que irá, em última instância, elevar o padrão de governança corporativa para o nível mais elevado.

Tudo sobre o “Acordo Vale” e o que fazer com as ações

A analista-chefe da Coinvalores, Sandra Peres, lembra que desde o início da gestão do presidente Michel Temer o mercado especula sobre a mudança no comando da mineradora. Segundo ela, a ausência de um novo nome para a troca irá gerar especulações com grande destaque nas próximas semanas. 
“Apesar do interesse político, espera-se que seja feita uma indicação de caráter técnico, com visão mais pró-mercado. Entretanto, até que ocorra uma definição sobre o tema os papéis da companhia devem ficar bastante voláteis, a mercê dos boatos envolvendo as características da nova gestão”, avalia.

Veja a íntegra do comunicado:

Vale informa que Murilo Ferreira não renovará contrato

A Vale S.A. (“Vale”) informa que o seu diretor-presidente, Murilo Ferreira, não renovará o contrato atual após seu término, em 26/05/2017. 

Murilo foi nomeado diretor-presidente em maio de 2011, após mais de 30 anos de experiência no setor de mineração. Em sua gestão, Murilo liderou a Vale durante um período de muita turbulência na indústria da mineração mundial e enfrentou alguns dos momentos mais difíceis da história da empresa.

Em sua gestão, a Vale se tornou uma empresa mais enxuta e mais ágil, aumentando significativamente sua competitividade operacional e mantendo um nível de endividamento saudável. Sob a liderança de Murilo, a Vale concluiu o S11D, o maior projeto de sua história, e voltou o foco para ativos-chave, realizando desinvestimentos que totalizaram mais de US$ 15 bilhões. A Vale simplificou seu portfólio, aumentou sua disciplina na gestão de capital, tendo completado cerca de 20 outros importantes projetos dentro do orçamento e do prazo. 

Com sua experiência, dedicação e respeito às pessoas e à vida, Murilo deixa um legado para todas as futuras gerações de executivos e funcionários da Vale.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Cotações Crypto
Pela Web