BusinessTimes

Musk diz que Twitter (TWTR34) deveria ser ‘arena da liberdade de expressão’

14 abr 2022, 15:41 - atualizado em 14 abr 2022, 15:41
Twitter (TWTR34)
Em entrevista, Elon Musk afirmou acreditar que o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto (Imagem: Reuters/Mike Blake/File Photo)

O bilionário Elon Musk disse nesta quinta-feira que fez uma oferta para comprar o Twitter (TWTR34) porque acredita que “é muito importante que haja uma arena inclusiva para a liberdade de expressão”.

Em uma entrevista na TED Conference, em Vancouver, Musk afirmou acreditarempr que o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto.

Ele sugeriu que o código por trás do Twitter deveria estar disponível no Github, uma plataforma de propriedade da Microsoft para compartilhamento de código entre os usuários para desenvolvimento de software.

“Ter uma plataforma pública que é massivamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização”, disse Musk durante a entrevista com Chris Anderson, curador da TED Conferences e ex-editor da revista Wired.

Musk falou horas depois de lançar uma oferta para comprar o Twitter por cerca de 43 bilhões de dólares. Mais cedo nesta semana, ele rejeitou uma proposta para ingressar no conselho de administração da empresa.

Questionado se tinha financiamento para executar o negócio, Musk disse: “Tenho ativos suficientes. Posso realizar, se possível”. Ele não deu detalhes.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.