Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Na espera de novas ofertas, ações da Eletropaulo registram valorização

19/04/2018 - 15:57

Investing.com – As ações da Eletropaulo (ELPL3) são negociadas com valorização de 1,4% a R$ 28,28 na parte da tarde desta quinta-feira na B3. O controle da companhia está sendo disputado pela Neoenergia e pela Enel, com os valores oferecidos no decorrer da semana podendo ser elevados.

O que está em jogo é a liderança no maior mercado de energia da América Latina, uma vez que qualquer das companhias assumiria o posto de principal agente do setor de distribuição no Brasil em caso de sucesso na compra da elétrica paulista, que atua na área de concessão com maior receita no país.

“A sensação é que a competição está bastante marcada… na minha visão, essa concorrência não acabou”, disse uma das fontes, para quem a briga caminha para continuar entre os italianos da Enel e a Neoenergia, apoiada pelos espanhóis daIberdrola.

A CPFL Energia (CPFE3), da chinesa State Grid, contratou bancos para avaliar a possibilidade de uma oferta, mas a tendência neste momento é que o grupo fique de fora do negócio, afirmou uma segunda fonte próxima às conversas.

Na Neoenergia, o assunto será tratado em uma reunião do Conselho de Administração agendada para 20 de abril, em que já era prevista uma deliberação sobre a proposta feita à Eletropaulo, disse uma segunda fonte.

A diretoria da elétrica recomendou ao colegiado a aprovação do lance apresentado pela distribuidora, mas uma eventual nova oferta pode ser discutida no encontro, ainda de acordo com a fonte, que falou sob a condição de anonimato.

A Enel fez uma oferta pública para aquisição (OPA) até da totalidade das ações da Eletropaulo por 28 reais por papel, que envolveria ainda um aporte de 1 bilhão de reais na empresa. O desembolso total poderia chegar a cerca de 5,7 bilhões de reais.

Já a Neoenergia se ofereceu a comprar por inteiro uma oferta primária de ações em preparação pela Eletropaulo, a 25,51 reais por ação, e a apresentar uma OPA de aquisição do restante dos papéis da empresa pelo mesmo preço. O negócio como um todo envolveria quase 6 bilhões de reais.

Antes, a Energisa (ENGI4) havia divulgado uma oferta para pagar 19,38 reais por papel da distribuidora de energia e aportar mais 1 bilhão na empresa, o que somaria 4,2 bilhões de reais.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/04/2018 - 15:57

Cotações Crypto
Pela Web