Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Na expectativa de decreto, ações da Eletrobras registram forte valorização

18/04/2018 - 12:43

Investing.com – As ações da Eletrobras (SA:ELET3) seguem com volatilidade, sendo negociadas nesta quarta-feira com forte valorização de 4,17% para as PNB a R$ 22,50, e de 3,95% a R$ 19,21 para as ON. Hoje, o mercado reage positivamente diante da edição do decreto sobre a privatização da estatal devendo ser editado até quinta-feira.

A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Ele classificou como despropositado o entendimento de que o decreto que será editado passaria por cima das competências do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. O ministro disse ainda que o texto do decreto já foi encaminhado para a Casa Civil, com Michel Temer realizando alguns ajustes

A polêmica sobre o decreto começou na última semana, quando Moreira Franco declarou que a Eletrobras entraria no Programa Nacional de Desestatização (PND). Por entender que a mensagem foi mal interpretada pelo Congresso, o governo decidiu esperar alguns dias.

Moreira Franco negou que o decreto irá tratar da capitalização, e afirmou que a proposta sempre foi de apenas autorizar a contratação de estudos. Segundo ele, o governo tem compromisso com o Congresso e também com a Constituição.

Distribuidoras

O relator do processo no Tribunal de Contas da União (TCU) que analisa a privatização de seis distribuidoras da Eletrobras, ministro José Múcio Monteiro, afirmou na terça-feira que o tema deve ser levado ao plenário do órgão de controle daqui a um mês, inviabilizando a realização do leilão no dia 21 de maio, como outrora previsto.

Ele ressaltou que, antes de o TCU dar o aval à operação, o governo ainda deve responder a questionamentos do Ministério Público.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/04/2018 - 12:43

Cotações Crypto
Pela Web