BusinessTimes

Na Fórmula 1, Band já é campeã e fatura milhões; veja os números

14 jun 2022, 19:57 - atualizado em 15 jun 2022, 9:07
Fórmula 1 GP de Mônaco
Band tem resultados positivos com direitos de transmissão da Fórmula 1 (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Fórmula 1, que por décadas foi destaque das manhãs de domingo da Globo, hoje, gera milhões em cotas publicitárias para a Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo divulgou o Notícias da TV, a Band vendeu R$ 120 milhões de cotas publicitárias, superando as expectativas da emissora para 2022. Já foram fechados 6 patrocínios para as 22 corridas que serão transmitidas neste ano.

Claro, Philco e Heineken renovaram o patrocínio, e chegaram neste ano o Ipiranga, Santander e Renault.

Com o sucesso, outras emissoras colocaram no radar a transmissão das corridas, como é o caso do SBT, após perda dos direitos da Libertadores, que retornará para a Globo.

Band segura a Fórmula 1 até 2025

Pelos próximos três anos, a Fórmula 1 estará na grade da Band, com exclusividade para a emissora, após renovação do contrato que encerraria em 2022, anunciada nesta terça (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que a Fórmula 1 é, hoje, o principal produto de esporte do grupo e que a sequência da parceria é resultado do trabalho bem feito do ano passado até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um mandato e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado e podemos combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, diz Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar