Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Na Fórmula 1, Band já é campeã e fatura milhões; veja os números

Lorena Matos
14/06/2022 - 19:57
Fórmula 1 GP de Mônaco
Band tem resultados positivos com direitos de transmissão da Fórmula 1 (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)

A Fórmula 1, que por décadas foi destaque das manhãs de domingo da Globo, hoje, gera milhões em cotas publicitárias para a Band.

Segundo divulgou o Notícias da TV, a Band vendeu R$ 120 milhões de cotas publicitárias, superando as expectativas da emissora para 2022. Já foram fechados 6 patrocínios para as 22 corridas que serão transmitidas neste ano.

Claro, Philco e Heineken renovaram o patrocínio, e chegaram neste ano o Ipiranga, Santander e Renault.

Com o sucesso, outras emissoras colocaram no radar a transmissão das corridas, como é o caso do SBT, após perda dos direitos da Libertadores, que retornará para a Globo.

Band segura a Fórmula 1 até 2025

Pelos próximos três anos, a Fórmula 1 estará na grade da Band, com exclusividade para a emissora, após renovação do contrato que encerraria em 2022, anunciada nesta terça (14).

Em nota, Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, diz que a Fórmula 1 é, hoje, o principal produto de esporte do grupo e que a sequência da parceria é resultado do trabalho bem feito do ano passado até agora.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band por mais um mandato e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado e podemos combinar sua cobertura aberta com a adição da parceria Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a até maiores níveis de arquivo e conteúdo original”, diz Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Última atualização por Lorena Matos - 15/06/2022 - 9:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing?
Receba todo sábado as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto