Na salada do IAGRO B3, a carteira do agro, Agrogalaxy (AGXY3) está fora por “baixa liquidez”

Giovanni Lorenzon
13/05/2022 - 12:04
Agrogalaxy
Rede de insumos, estreante na B#, não entrou no novo índice setorial IAGRO B3 (Imagem: Agrogalaxy/Youtube)

Na salada que a B3 (B3SA3) criou com o Agro Free Float Setorial, a Agrogalaxy (AGXY3) ficou de fora. O IAGRO B3 vai para o mercado a partir da próxima segunda formado por 32 papéis.

O novo índice setorial da bolsa, que mistura companhias puro-sangue do agronegócio – seja porteira adentro, seja porteira afora -, com outras que resvalam no setor, como fabricante de calçados, supermercados e logística, não incluiu a rede de revendas de insumos por “falta de liquidez”.

Essa foi a informação dada pelos gestores da bolsa a Maurício Puliti, CFO da companhia que apresentará seu balanço do 1T22 na segunda (16), segundo disse a Money Times.

O IAGRO B3 é composto por quatro subsetores, sendo as empresas do setor diretamente ligadas à cadeia primária as de maior peso. No caso, JBS (JBSS3) liderará com 7,4% da carteira

Nesta sexta, as ações da Agrogalaxy, que fez seu IPO em 2021 pela instrução CVM 476 e espera fazer outro (CVM 440 em 2023), mais restrita, estão em mais 0,95%, a R$ 9,59, às 12 horas.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

 

Leia mais sobre:

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 13/05/2022 - 15:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto