Na terça (10), etanol se apoia nos movimentos da Petrobras; soja e milho aparentam neutralidade

09/08/2021 - 18:28
Milho, Trigo, Soja
Soja e milho não apresentam g=sinais de grande variação na próxima sessão da Bolsa de Chicago, amanhã (Imagem: Pixabay)

No radar do agronegócio nesta terça-feira (10), as condições de mercado para o etanol ficam em expectativas mais evidenciadas, e indiretamente ligadas à nova onda da covid, enquanto para soja e milho ainda deverão estar atreladas aos seus fundamentos específicos.

Por enquanto, também não há movimentos do mercado financeiro global mostrando reflexos.

O biocombustível hidratado veio de alta na semana anterior nas usinas e nas bombas, porém o petróleo despencou firme para baixo de US$ 70 o barril em Londres, diante do avanço das preocupações com a variante Delta mundo afora.

E alimenta a possibilidade de a Petrobras (PETR4) reduzir os preços da gasolina nas distribuidoras, o que daria maior potencial de competitividade frente ao etanol na origem. Mesmo que a redução não aconteça, se o óleo cru se mantiver em sequência de baixa as distribuidoras também permanecerão em banho-maria nas compras.

Quanto à soja, o boletim do USDA de hoje (9), anunciando após o fechamento do mercado, deu estabilidade em relação às lavouras americanas em boas e excelentes condições, em 60%, ao passo que as vendas semanais ficaram dentro do esperado em 104 mil toneladas. Ao longo da semana ainda será conhecido o relatório mensal.

Desse modo, as reações para a nova sessão da Bolsa de Chicago por enquanto estão neutras, contra as quedas moderadas desta segunda.

Sobre o milho, o governo dos EUA reportou queda na qualidade, mas pequena, para 60%. E isso pode dar um leve ganho nos preços, contra as quedas leves neste primeiro dia da semana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 09/08/2021 - 18:28

Cotações Crypto
Pela Web