Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Não é preciso mudar legislação para quebrar monopólio no refino, diz Parente

01/06/2017 - 11:09

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, lembrou da expectativa da companhia de fechar parcerias no refino, durante o Fórum de Investimentos Brasil. A esse respeito, ele disse que não é preciso mudar a legislação para quebrar o monopólio no refino.

Segundo ele, até hoje nenhum investidor entrou fortemente no refino porque havia dúvidas sobre liberdade de preços no setor. O executivo também disse que “não é bom para o País a Petrobras ter 100% do monopólio no refino”.

Cessão onerosa

Parente disse que a empresa está esperando os resultados das avaliações do governo quanto ao acerto de contas relativo à cessão onerosa.

“Os resultados estão muito próximos de serem concluídos”, relatou. Em meados deste mês, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o governo estava buscando uma solução que não envolvesse uma mudança de lei. Na ocasião, ele disse que a opção em estudo envolveria a unitização de reservas da União.

 (Por Karin Sato e Luciana Collet)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto