Bancos

Não há estudo para intervir no mercado de cartão de crédito, diz presidente do BC

24 jan 2020, 12:27 - atualizado em 24 jan 2020, 12:27
Roberto Campos Neto
Os bancos têm direito de cobrar a tarifa (do cheque especial), mas até onde sei nenhum anunciou que vai, disse Campos Neto (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que não é intenção da instituição controlar ou tabelar preços do cheque especial e que não há estudos para intervir no mercado de cartão de crédito.

“(O cheque especial) era um produto que estava sendo precificado errado”, disse em evento promovido pela XP Investimentos.

Segundo Campos Neto, quem pagava por essa distorção era quem estava na parte de baixo da pirâmide, e isso criava uma fricção negativa com o próprio mercado de crédito.

“Os bancos têm direito de cobrar a tarifa (do cheque especial), mas até onde sei nenhum anunciou que vai”, afirmou.

O presidente do BC disse ainda que o ROE (Return on Equity) –medida de performance financeira– do cheque especial caiu de cerca de 70% para 30%, mas considera que ainda é “bastante alto”. “Não me parece ruim, a gente vai ver como vai se comportar.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar