Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Não há possibilidade de romper teto para pagar Auxílio Brasil, garante Lira

27/08/2021 - 11:53
Arthur Lira
Lira reafirmou ter compromisso com a responsabilidade fiscal e disse também que o teto de gastos não será violado para o pagamento do auxílio emergencial (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reiterou nesta sexta-feira a defesa da manutenção do teto de gastos e descartou a possibilidade de romper o mecanismo para o pagamento do Auxílio Brasil, programa social que o governo do presidente Jair Bolsonaro pretende criar para substituir o Bolsa Família, ou por outra razão.

Lira também reafirmou ter compromisso com a responsabilidade fiscal e disse também que o teto de gastos não será violado para o pagamento do auxílio emergencial dos vulneráveis afetados pela pandemia de Covid-19 ou para o pagamento dos precatórios.

“Nós iremos cuidar do que nós nos comprometemos antes da eleição, é cuidar para não perder nunca o foco da responsabilidade fiscal junto da manutenção da democracia”, disse Lira em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Janaina de Camargo - 27/08/2021 - 12:08

Cotações Crypto
Pela Web