Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Não há risco imediato de desabastecimento de alimentos no Brasil, garante associação

Lucas Eurico Simões
18/03/2020 - 6:36
Alimentos Supermercados Consumo
A logística de abastecimento segue dentro da normalidade, assim como os estoques (Imagem: Unsplash/@robmaxwell)

O avanço do novo coronavírus, que começou na China e já fez sua primeira vítima fatal no Brasil, motivou uma série de medidas das autoridades de saúde com o objetivo de reduzir ao máximo o contágio da população e minimizar os impactos da doença.

Diante do cenário atual, a  ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) criou e vem operando, desde a semana passada, um comitê de crise em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e a APAS (Associação Paulista de Supermercados) para acompanhar diariamente a situação do abastecimento de alimentos no país.

O monitoramento está sendo feito diariamente por videoconferência entre representantes das Associações, para atualizações sobre a situação nos pontos de vendas de alimentos (mercados, supermercados e hipermercados), com o objetivo de minimizar os impactos, dar mais agilidade na identificação de possíveis problemas e no encaminhamento de soluções.

A logística de abastecimento segue dentro da normalidade, assim como os estoques, e não há nenhum risco imediato de falta de alimentos no Brasil. De acordo com a ABRAS, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já ocorre em datas sazonais.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/03/2020 - 6:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web