Carteira Recomendada

Não importa se você é pessimista ou otimista. Veja 4 carteiras de ações para qualquer gosto

05 fev 2020, 15:53 - atualizado em 05 fev 2020, 15:59
Mercados sobe e desce
O Santander traçou quatro cenários diferentes, dois para os mais animados com o futuro e dois para os desalentados com o que vem por aí (Imagem: Unsplash/@hvaandres)

O mundo é bastante incerto, em alguns tempos é mais e em outros menos, e é claro que o mercado financeiro, que colhe o sentimento de milhões de investidores ao redor do mundo, reflete este caos organizado em bolsas por aí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No meio deste tiroteio, você precisa tomar algumas decisões. E uma delas é se, na sua visão, as tendências estão mais otimistas ou pessimistas.

O Santander traçou quatro cenários diferentes, dois para os mais animados com o futuro e dois para os desalentados com o que vem por aí.

Como?

O time de analistas classificou os setores e ações em termos de atratividade quantitativa e qualitativa em relação aos cenários de risco global – ativado ou desativado – e orientado para a reforma fiscal ou não.

Foram considerados a exposição cambial, perfil operacional, beta (variação em relação ao índice de referência, que é o Ibovespa), liquidez e estilo de investimento.

Confira as conclusões:

Pessimistas (Bear) – Sem reformas Otimistas (Bull) – Com reformas
Risco global ligado
Companhias dolarizadas, Large Caps, Qualidade, Crescimento secular, Caixa líquido, Asset Light, Beta baixo” Estatais, Cíclicas Domésticas, Sensibilidade à curva longa de juros, Beta alto, Small Caps, Valor, Capital Intensivo, Desalavancagem financeira.
Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), Gerdau (GGBR4), Tupy (TUPY3) e IRB (IRBR3) Gerdau (GGBR4), Banco do Brasil (BBAS3), Azul (AZUL4), Randon (RAPT4) e Even (EVEN3)
Risco global desligado Companhais dolarizadas (Commodities menos voláteis), Large Caps, Qualidade, Crescimento secular, Caixa líquido, Asset Light, Beta baixo Qualidade, Cíclicas Domésticas, Sensibilidade à curva longa de juros, Desalavancagem financeira.
JBS (JBSS3), IRB (IRBR3), Yduqs (YDQS3), SulAmerica (SULA11), Hapvida (HAPV3) CPFL Energia (CPFE3), Localiza (RENT3), Multiplan (MULT3), Bradesco (BBDC4) e Lojas Renner (LREN3)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar