Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nasdaq e S&P fecham em máximas recordes após dados de auxílio-desemprego

05/08/2021 - 17:19
Bolsa em Nova York EUA Wall Street
Nove dos 11 principais índices do setor S&P 500 subiram (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices Nasdaq e S&P 500 fecharam esta quinta-feira em máximas recordes, após dados mostrarem que os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos voltaram a cair na última semana, enquanto o mercado aguarda o relatório de empregos do país, que será divulgado na sexta-feira.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram nos EUA caíram em 14 mil na semana até 31 de julho, para 385 mil, enquanto as demissões atingiram o menor patamar em mais de 21 anos no mês passado.

“A mudança direcional seguiu melhorando nas últimas semanas, e agora há uma nova mínima (nos pedidos de auxílio-desemprego) desde o início da pandemia”, disse Keith Buchanan, gestor de portfólio da Globalt Investments, em Atlanta, Geórgia.

Nove dos 11 principais índices do setor S&P 500 subiram, com as ações de saúde no vermelho, enquanto a Cigna Corp tombou 10,9% após prever impacto maior para os lucros do ano cheio devido à pandemia.

O foco agora se volta para o relatório de emprego dos EUA referente a julho, com divulgação para sexta-feira.

Analistas dizem que um número decepcionante pode levantar dúvidas sobre a recuperação econômica, mas também levar o Federal Reserve a permanecer com uma política monetária acomodatícia.

Enquanto isso, as ações da Robinhood Markets Inc despencaram 27,6%, quebrando uma série de quatro dias de dias ditada pelo interesse de operadores de varejo.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,78%, a 35.064 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,600546%, a 4.429 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,78%, a 14.895 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/08/2021 - 18:33

Cotações Crypto
Pela Web