BusinessTimes

Nike e Coca-Cola são as marcas mais associadas à Copa do Mundo, aponta pesquisa

11 set 2022, 14:00 - atualizado em 09 set 2022, 16:29
copa do mundo
A coleção ficará alocada no blockchain da Polygon, porém ainda não é possível negociar em mercado secundário. (Imagem: Reprodução Facebook CBF/Lucas Figueiredo)

A Copa do Mundo está se aproximando e, além do futebol, as marcas têm grande destaque no campeonato. Segundo o levantamento “O Brasileiro e a Copa do Mundo”, da Toluna, a Nike, a Coca-Cola e a Adidas são as marcas mais associadas ao avento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o estudo, foram consultados mil indivíduos em todo o país, por meio de um painel online, dessa forma, foram identificadas quais marcas são mais lembradas pelos consumidores quando se trata da Copa.

Confira o ranking:

  1. Nike
  2. Coca-Cola
  3. Adidas
  4. Fifa
  5. Itaú
  6. Guaraná
  7. Banco do Brasil
  8. Heineken
  9. McDonald’s
  10. Samsung
  11. Visa
  12. Vivo
  13. Skol

Consumo para a Copa do Mundo

O estudo mapeou ainda os produtos temáticos mais buscados pelos torcedores, bem como a tendência de consumo de alimentos e bebidas para acompanhar o evento.

As camisas e roupas relacionadas à seleção brasileira estão entre os itens que mais foram comprados pelos torcedores na última Copa (59%) e são os mais desejados para este ano (47%). Os álbuns de figurinha também se destacam, contudo, não tanto quanto em 2018. Neste ano, 22% afirmaram pretenderem adquirir o item, contra 54% da última Copa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O custo para completar o álbum, que demanda pelo menos R$ 548, é um dos fatores que pode ter influenciado nesta queda.

Já no quesito alimentação, refrigerantes e cervejas, com 67% e 60% em intenção de compra, respectivamente, são os com maior intenção de consumo na Copa do Mundo. O estudo identificou intenção de compra de carnes para churrasco (60%), salgadinhos e snacks (57%) e pipocas (53%).

Vale destacar que, em um levantamento feito pela XP, os itens mais consumidos durante a Copa, reunidos no chamado “kit torcedor”, chegaram a registrar altas de até 100% desde a última edição, há quatro anos.

Dessa forma, artigos como cerveja, carnes e televisores, que têm alta na demanda devido à competição, registram inflação de dois dígitos desde 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com Gabriela Mackert Occhipinti

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar