Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ninguém dirá o que a China deve ou não fazer, diz Jinping

18/12/2018 - 9:09

china

“Ninguém está em posição de dizer o que os chineses devem ou não fazer”. A afirmação é de Xi Jinping, presidente da China, e reafirma a posição de Pequim sobre a não-interferência externa sobre a política econômica da nação asiática.

Em discurso comemorativo ao quadragésimo ano da abertura chinesa, datada de 1978, quando Deng Xiapoing realizou a abertura comercial do país e deu início ao fim da Guerra Fria pelo enfraquecimento do bloco comunista.

“Milagres”

Para Xi Jinping, “os últimos 40 anos forem eloquentes ao provar que o caminho, a teoria, o sistema e a cultura do socialismo com características chinesas [..] estão completamente corretos e que a linhas teórica e política do Partido Comunista tomadas desde então estão completamente corretas”.

Neste sentido, o presidente chinês declarou ainda que a China deverá permanecer “no caminho”, e que a reforma de Xiaoping melhorou a vida dos chineses e criou “milagres que impressionam o mundo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 18/12/2018 - 9:09

Cotações Crypto
Pela Web