Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nintendo eleva previsão de vendas do Switch após final de ano positivo

01/02/2021 - 11:38
Nintendo
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, apontou os próximos títulos como ‘Super Mario 3D World’ e ‘Monster Hunter Rise’ como impulsionadores de vendas do Switch (Imagem: Facebook/Nintendo)

A Nintendo aumentou nesta segunda-feira sua previsão para as vendas de seu console de jogos Switch no ano fiscal inteiro para 26,5 milhões de unidades, contra 24 milhões anteriormente, após um final positivo em 2020, em meio à pandemia de Covid-19.

A empresa sediada em Kyoto disse que vendeu 24,1 milhões de unidades de hardware nos primeiros nove meses do ano fiscal, que se encerra em março de 2021 – mais do que a previsão do ano anterior – representando 16,8 milhões de unidades do Switch tradicional e 7,3 milhões da versão portátil Switch Lite.

Investidores estão avaliando até que ponto a Nintendo pode manter seu ímpeto este ano, depois que seu catálogo de jogos teve bons lançamentos nos meses finais de 2020 com títulos remasterizados de franquias como Super Mario e Pikmin.

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, apontou os próximos títulos como ‘Super Mario 3D World’ e ‘Monster Hunter Rise’ como impulsionadores de vendas do Switch, e disse que não há planos para lançar um novo console no curto prazo.

Esses títulos “não são apenas sucessos de vendas, mas também impulsionam as vendas do console”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria da indústria de jogos Kantan Games. “No negócio de videogames, a Nintendo é a clara vencedora”, acrescentou Toto, referindo-se aos negócios durante a pandemia global.

Tanto a Sony quanto a Microsoft lançaram seus consoles de próxima geração, mas estão lutando para atender à demanda esmagadora em meio a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia.

A previsão conservadora da Nintendo é um problema contínuo para analistas e investidores. O lucro operacional nos nove meses encerrados em dezembro foi de 521 bilhões de ienes (4,98 bilhões de dólares), dobrando de 263 bilhões de ienes um ano antes.

A previsão de lucro para o ano inteiro aumentou 24%, para 560 bilhões de ienes – implicando que a Nintendo vê apenas 39 bilhões de ienes de lucro operacional no quarto trimestre fiscal.

As vendas de jogos ultrapassaram 176 milhões de unidades nos nove meses até o final de dezembro, com as vendas totais do título ‘Animal Crossing: New Horizons’ ultrapassando 31 milhões.As ações da Nintendo fecharam em alta de 3,4% a 62.640 ienes, antes da divulgação de resultados, depois de atingir uma máxima de 13 anos a 67.600 ienes em meados de dezembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/02/2021 - 11:38

Cotações Crypto
Pela Web