Carros

Nissan revive sedan com menor preço para peitar Corolla

01 maio 2023, 10:00 - atualizado em 28 abr 2023, 18:37
Nissan
Nissan revive sedan para competir com Toyota Corolla (Imagem: Pixabay/FranckinJapa)

Depois de um hiato de dois anos, o Nissan Sentra voltou a ser produzido e comercializado no Brasil. E a montadora japonesa não faz muito esforço para esconder a que ele veio: peitar o domínio do Toyota Corolla na categoria de sedans, que ultimamente sofre um esvaziamento de opções pelo sucesso dos SUVs.

As vendas do Sentra começaram no último 16 de abril. Para “mimar” os 100 primeiros compradores do modelo, a Nissan ofereceu R$ 1 mil em combustível, pacote de viagem com roteiro personalizado, três anos de revisão, um ano de assistência 24 horas, benefícios de um programa de fidelidade e até mesmo uma bolsa de viagem em parceria com a grife Pace.

Mas o que continua surpreendendo os analistas do mercado de veículos é o acabamento arrojado do novo Sentra. Nesse sentido, a Revista QuatroRodas lembra que o jingle “Não tem cara de tiozão”, de 2007, quando o carro foi lançado pela primeira vez no Brasil, continua valendo para a reestreia de 2023.

Dianteira alongada, capô com vincos e conjunto de iluminação quase todo em led são alguns dos elementos de carroceria que dão destaque para o Sentra.

Por dentro, o carro também surpreende, com linhas fluídas, consoles largos, central multimídia e até banco dianteiro com aquecimento.

Quais são os preços do novo Sentra?

O novo Sentra chega ao Brasil em duas versões: Advance, por R$ 148.490, e a Exclusive, avaliada em R$ 171.590.  O que chama a atenção é que os preços dos modelos básico e completo do Sentra são inferiores aos R$ 153.390 e R$ 176.190 solicitados pela Toyota pelas versões XEi e Altis Premium do Corolla.

Apesar da falta de opções no segmento, um levantamento da Offerwise, instituto de pesquisas de mercado, aponta que os sedans devem voltar a receber mais destaque nas negociações locais.

Essa tendência estaria sendo puxada por um maior interesse do público brasileiro em carros híbridos, ou totalmente elétricos, modelos em que há alta representação dos sedans. Segundo a Offerwise, até 52% dos brasileiros querem comprar um carro com matriz de combustível mais limpa nos próximos meses.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.