Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

No primeiro trimestre, Shopee avança e Magazine Luiza (MGLU3) cai; entenda

Lorena Matos
23/05/2022 - 16:10
Magazine Luiza
Magazine Luiza perde para Shopee em número de downloads do aplicativo (Imagem: Shutterstock)

O UBS BB divulgou os dados do primeiro trimestre de 2022 sobre o número de downloads de grandes varejistas, com destaque para Shopee e Shein, que estão superando grandes concorrentes, como a Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3).

Foram acompanhadas diversas varejistas de modas pelo banco, que reuniu os dados de downloads dos aplicativos e analisou as tendências existentes.

Para o UBS BB, a aceleração da participação de downloads da Shein é o principal destaque, visto que atingiu quase metade de todos os downloads de moda acompanhados, com aumento de seis pontos percentuais mês a mês, após a abertura de uma loja pop-up no Rio de Janeiro em março.

Enjoei (ENJU3) e Renner (LREN3) ficaram em 2º, com participação de mercado de 15,3% e 3º, com participação de mercado de 7,8%, respectivamente, na categoria moda.

No marketplace, Magazine Luiza perde para Shopee

Segundo o UBS BB, o Shopee, que recentemente alcançou 2 milhões de vendedores locais, ainda lidera em downloads mensais, com uma participação média de 28,1% em março, aumento de 0,2 ponto percentual mês a mês.

Enquanto isso, Magazine Luiza e Americanas caíram 0,7 ponto percentual mês a mês, para 15,6%, e 0,9 ponto percentual, para 15,5%, respectivamente.

A quota do Magazine Luiza também decresceu sequencialmente, -0,3 pontos percentuais para 12,2%, enquanto a Via situou-se em 9,5%, aumento de 0,1 ponto percentual.

Em contrapartida, a Amazon teve uma sólida aceleração em março, aumento de 2,2 pontos percentuais, atingindo uma participação de mercado média de 7,7%.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Renan Dantas - 23/05/2022 - 16:10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto