Internacional

No Rio, Bolsonaro conversa com ativista dissidente cubano

20 dez 2018, 11:33 - atualizado em 20 dez 2018, 11:33

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu hoje (20) em sua casa, no Rio de Janeiro, Orlando Gutiérrez-Boronat, ativista dissidente cubano cuja família mudou para os Estados Unidos nos anos de 1970. Crítico do governo de Cuba, Gutiérrez-Boronat criou uma organização não governamental e uma rádio em defesa da liberdade e dos direitos políticos.

A assessoria de imprensa de Bolsonaro não divulgou detalhes da conversa, mas informou que o presidente eleito fez críticas ao governo de Cuba.

Em um vídeo divulgado por sua assessoria, Bolsonaro aparece cumprimentando Gutiérrez-Boronat e falando “Cuba Libre” (Cuba livre, em português).

Gutiérrez-Boronat é cofundador e porta-voz do Diretório Democrático Cubano, uma organização baseada nos Estados Unidos e fundada há 28 anos, que faz oposição ao regime implantado por Fidel Castro, em 1959, e que ainda está em vigor na ilha caribenha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cubano tem formação em filosofia de estudos internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar