Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

NotreDame ingressa no Índice de Carbono Eficiente da B3

Lucas Eurico Simões
31/12/2021 - 15:30
Terras Dividendos ESG
A métrica para participar do índice leva em consideração as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas avaliadas (Imagem: Pixabay)

A NotreDame Intermédica (GNDI3) passou a ter suas ações integradas à carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 (B3SA3), a Bolsa de Valores brasileira.

Criado em 2010, o índice tem como propósito ser um instrumento indutor das discussões no Brasil sobre o tema de mudanças climáticas.

Atualmente, o ICO2 B3 é composto por ações de 63 empresas, pertencentes a 23 setores, que juntas somam mais de R$ 3,6 trilhões em valor de mercado (77% do valor total de mercado negociado na B3).

A métrica para participar do índice leva em consideração as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas avaliadas.

Dessa forma, a entrada da NotreDame na carteira demonstra o comprometimento com a transparência no reporte das emissões da companhia e seu engajamento para uma economia de baixo carbono.

“Em 2022, com a entrada nesta carteira, a companhia reforça sua estratégia ESG que tem, entre suas iniciativas, reduzir as emissões de CO2”, contribuindo para a agenda climática, João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de ESG do Grupo NotreDame Intermédica.

Ao fazer a compensação de todas as suas emissões, a NotreDame se tornou uma empresa “Carbono Neutro” em 2020, conforme publicado em seu Relatório de Sustentabilidade.

“Atualmente, a NotreDame já compensa suas emissões com a compra de crédito de carbono e certificado de energia renovável”, completa o executivo.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 30/12/2021 - 11:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto