Nova atualização da Ethereum vem aí: confira o que é preciso saber sobre “Arrow Glacier”

07/12/2021 - 10:54
Geleira
A nova atualização da Ethereum está programada para acontecer no bloco 13.773.000, que deverá ser minerado amanhã (8) (Imagem: Unsplash/Alto Crew)

Conforme noticiado pelo Decrypt, poucos meses atrás, os desenvolvedores da Ethereum (ETH) estavam solicitando que usuários da rede atualizassem seus nós – ferramentas que operam o software da rede e, geralmente, armazenam o registro das transações.

Recentemente, os desenvolvedores fizeram novamente o mesmo pedido aos usuários, mas, desta vez, para atrasar a “bomba de dificuldade” da Ethereum. 

A “bomba de dificuldade” da Ethereum é um mecanismo que elevará a dificuldade dos problemas computacionais para os mineradores, que precisam resolvê-los a fim de gerarem um novo bloco de transações e receberem a recompensa pela resolução do problema.

Esse mecanismo aumentará a sua dificuldade com o passar do tempo, elevando o tempo e o poder computacional necessários para a criação de um novo bloco.

Idealmente, a “bomba de dificuldade” atingirá um determinado ponto, chamado “Era do Gelo”, em que a dificuldade de gerar blocos será tão grande que a rede acabará “congelada”.

Segundo o Decrypt, a “bomba de dificuldade” deverá se tornar obsoleta após a implementação da Ethereum 2.0. A ETH 2.0 marcará a transição da rede do protocolo proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), que eliminará a mineração da criptomoeda.

Diferentemente das atualizações London e Altair, responsáveis por importantes mudanças na Ethereum, “Arrow Glacier”, programada para esta semana, não deverá ter a mesma magnitude.

O único propósito da próxima atualização é dar mais tempo aos desenvolvedores para moverem a rede para a Ethereum 2.0. Sem a próxima atualização, a Ethereum poderá se tornar menos usável.

De acordo com o Decrypt, existem expectativas de que essas atualizações sejam desnecessárias, em breve. O coordenador dos desenvolvedores da Ethereum, Tim Beiko, escreveu no blog da rede: “Esperamos que esta seja a última vez que atrasamos a ‘bomba de dificuldade’ antes da transição da Ethereum para proof-of-stake!”

Última atualização por Vitória Martini - 07/12/2021 - 10:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web