BusinessTimes

Novo ETF rastreia ganhos do S&P 500, Nasdaq e Russell juntos

17 set 2020, 14:45 - atualizado em 17 set 2020, 14:45
Mercados
A Innovator ETFs planeja listar três fundos que oferecem exposição a vários índices de ações na alta, enquanto rastreiam um único indicador na queda, de acordo com comunicado (Imagem: Unsplash/@austindistel)

Depois de lançar com sucesso fundos de índice que imitam produtos estruturados, uma empresa traz em sua nova oferta ainda mais opções.

A Innovator ETFs planeja listar três fundos que oferecem exposição a vários índices de ações na alta, enquanto rastreiam um único indicador na queda, de acordo com comunicado.

Todos os três entregam retornos até um limite e, para aumentar a complexidade, um fundo oferece proteção contra os primeiros 9% de perdas.

Embora produtos complicados muitas vezes tenham encontrado dificuldades para encontrar compradores no mercado de ETFs, que totaliza US$ 4,8 trilhões, a Innovator, com sede em Illinois, tem conseguido mais sucesso do que a maioria.

A empresa, cofundada pelo ex-executivo da PowerShares, Bruce Bond, atraiu mais de US$ 3 bilhões para os chamados ETFs de resultado definido, que usam opções para entregar retornos como os de títulos estruturados.

A montanha-russa que marca o mercado acionário neste ano ajudou, e é possível que investidores tenham que tolerar a complexidade extra de novos produtos se isso significar que podem navegar pelo rali sem se machucarem muito.

É emblemático da época”, disse Nicholas Colas, cofundador da DataTrek Research. “É o tipo de produto que surge quando já houve muito retorno na renda variável e investidores estão preocupados por terem perdido a grande jogada.”

Os três novos fundos serão listados em 1º de outubro e cobrarão uma taxa de administração de 0,79%. Serão reequilibrados anualmente, o que os torna adequados para investidores de longo prazo, de acordo com comunicado da empresa.

O ETF Innovator Triple Stacker (TSOC) visa entregar 100% dos ganhos de fundos rastreando o S&P 500, Nasdaq 100 e Russell 2000, enquanto rastreia apenas o S&P 500 na baixa.

Em outras palavras, o fundo reflete essencialmente o S&P 500, ao mesmo tempo que oferece quaisquer ganhos incidentais dos índices Nasdaq e Russell.

Os ganhos totais serão limitados a cerca de 21%, de acordo com estimativas preliminares fornecidas pela empresa, e o produto deve ser mantido por um ano.

James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg Intelligence, disse que os produtos podem atrair investidores que esperam retornos mais modestos para o mercado acionário.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.