AgroTimes

Novo ETF trará futuros do café da manhã

22 jan 2022, 14:00 - atualizado em 21 jan 2022, 20:13
Bebidas Café
O Direxion Breakfast Commodities Strategy acompanhará um índice focado em futuros de café, suco de laranja, trigo e carne de porco, (Imagem: Unsplash/Nathan Dumlao)

A primeira refeição do dia poderá, em breve, ser servida aos investidores por meio de um ETF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Direxion Breakfast Commodities Strategy acompanhará um índice focado em futuros de café, suco de laranja, trigo e carne de porco, de acordo com um documento à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

Os preços de commodities agrícolas subiram no ano passado, uma vez que as interrupções na cadeia de suprimentos reduziram os estoques e o estímulo do governo sustentou a demanda. O clima extremo também elevou as pressões sobre os preços, com secas históricas e a pior geada em décadas no Brasil.

O avanço dos preços impulsionou os ETFs de futuros de commodities, que arrecadaram cerca de US$ 10 bilhões no ano passado, de acordo com Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg Intelligence.

“Os ETFs de commodities estão em um momento bom por causa da inflação”, disse Balchunas. A Direxion também apresentou pedidos para cinco fundos adicionais que se concentrarão em café, madeira, cobre, milho e soja, respectivamente, mas o ETF de café da manhã reúne vários futuros em um fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se aprovado, o ETF de café da manhã pode ser o único fundo a listar futuros de suco de laranja, acrescentou Balchunas. Os futuros de uma das bebidas mais populares do café da manhã subiram para o nível mais alto desde 2018 em meio a uma queda de produção na Flórida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar