Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Novo fundo de hedge de bitcoin é lançado em Hong Kong 

28/05/2020 - 9:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O fundo investirá em uma gama de plataformas relacionadas a bitcoin, incluindo bitcoin, derivativos de bitcoin e outros produtos específicos (Imagem: Crypto Times)

MaiCapital, gestora de criptoativos de Hong Kong, lançou um fundo de hedge de bitcoin gerenciado de forma ativa para investidores profissionais.

O “Bitcoin+ Investment Fund” é um fundo quant e deseja rastrear e melhorar o desempenho do bitcoin em diversas condições de mercado ao utilizar algoritmos quantitativos.

Fundos de hedge são investimentos alternativos que usam fundos agrupados e aplicam diferentes estratégias para ganhar um rendimento ativo para seus investidores. Já fundos quant são fundos de investimento que selecionam valores mobiliários ao utilizar análises quantitativas e avançadas.

O fundo investirá em uma gama de plataformas relacionadas a bitcoin, incluindo bitcoin, derivativos de bitcoin e outros produtos específicos. Sua parceira de custódia é a plataforma asiática de criptoativos OSL.

Esse é o segundo fundo de hedge de cripto da MaiCapital. A empresa, regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC), já possui o “Blockchain Opportunity Fund” desde março de 2019.

Há um número crescente de fundos de bitcoin em Hong Kong. Em abril, Arrano Capital lançou um fundo de bitcoin com BitGo como sua parceira de custódia.

É importante mencionar que, no início de maio, Henri Arslanian, líder global de cripto da PricewaterhouseCoopers (PwC), afirmou esperar que a indústria de fundos de hedge de cripto aumentasse “significativamente” nos próximos anos já que o investimento em um fundo de cripto possa ser a melhor forma de investidores institucionais entraram para esse setor.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:47