Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Nubank: É preciso ter um olhar crítico sobre lucro antes de IPO, diz analista; veja entrevista 

Renan Dantas
19/10/2021 - 15:31

O Nubank surpreendeu a todos e divulgou o seu primeiro lucro semestral da história: R$ 76 milhões. No mesmo período do ano anterior, a fintech teve prejuízo de R$ 95 milhões.

Apesar disso, o investidor precisa ter um pouco mais de cautela, diz Larissa Quaresma, analista da Empiricus, em entrevista ao Money Times

“É comum as empresas darem uma acelerada no negócio para gerar bons números antes do IPO. O lucro é positivo, mas precisa ter um olhar crítico por conta do momento da empresa”, afirma. 

Banco Inter ou Nubank?

Segundo a analista, as duas fintechs têm um ponto de chegada parecido. “Tanto o Nubank quanto Inter (BIDI11) atuam na base da pirâmide, oferecendo serviços bancários financeiros básicos para pessoas que não têm acesso a serviços sofisticados”, afirma. 

Para ela, são duas instituições “interessantes”. “Mas eu gosto mais de banco Inter porque ele já dava lucro. Não é uma rentabilidade espetacular, mas dá lucro todo o trimestre. O Nubank está mostrando isso agora, antes do IPO. Sinto mais segurança no modelo de negócios do Inter”, diz.

Larissa aponta que existe uma assimetria de informações: enquanto o Inter divulga as suas demonstrações financeiras, o Nubank solta informações semestralmente. “Não estamos em uma base de comparação tão justa”, completa.

Última atualização por Kaype Abreu - 19/10/2021 - 15:31

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web