BusinessTimes

Nubank (NUBR33): Brasil pode não ser a galinha dos ovos de ouro (e sim outro país latino)

18 maio 2023, 15:23 - atualizado em 18 maio 2023, 19:44
Cristina Junqueira, Nubank
Co-fundadora do Nubank destaca que México pode ser tornar mais relevante que o Brasil na geração de valor da empresa. (Imagem: Bloomberg)

O Nubank (NUBR33; NU) detém significativa parcela no setor financeiro Brasil. Em números, cerca de 46% da população adulta brasileira tem conta na fintech.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, os executivos enxergam maior potencial de geração de valor em outro país latino-americano.

A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, afirmou que o México pode ter uma avenida de crescimento mais relevante para a empresa em comparação com o Brasil, durante evento com jornalistas nesta quinta-feira (18).

Logo após um panorama sobre os dez anos de atuação do Nubank, a executiva explicou que o potencial de ganhos com clientes mexicanos tende a ser muito maior, devido a alta taxa de desbancarização no país.

“Temos cerca de 3,2 milhões  de clientes no México. E olhando mais a fundo, 45% dos nossos clientes lá tiveram o roxinho como o seu primeiro cartão de crédito na vida”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank em três países

Um dos maiores bancos digitais da América Latina, com quase 80 milhões de clientes, a maioria deles no Brasil, o Nubank tem procurado se expandir na região.

Mas, não descarta a possibilidade de também entrar nos Estados Unidos na próxima década, disse o presidente-executivo do banco digital, David Vélez.

Portanto, o Nubank segue focado em oferecer serviços financeiros em três países da América Latina, distribuído entre Brasil, México e Colômbia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o final do ano, a fintech brasileira espera espera lançar contas correntes na Colômbia, onde já possui cerca de 640 mil clientes.

Lucas Eurico Simões é repórter de renda fixa do Money Times e editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi apurador de notícias e pauteiro na Rede TV! Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar