Mercados

Nubank (NUBR33): Prazo para investidor decidir o que fazer com BDRs acaba nesta sexta-feira (11); veja as opções

11 ago 2023, 8:00 - atualizado em 10 ago 2023, 17:00
Nubank
Investidor pode escolher uma das opções oferecidas pelo Nubank através dos aplicativos ou por telefone (Imagem: Nubank/Facebook)

Os investidores das BDRs do Nubank (NUBR33) têm até esta sexta-feira (11) para definir o que vão fazer com seus respectivos “pedacinhos”, como ficaram conhecidos os ativos. O período começou em 13 de julho e teve duração de 30 dias, de acordo com o comunicado aos clientes pela fintech.

O Nubank vai fechar capital na Bolsa brasileira, a B3, e cancelar registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme anunciado em setembro do ano passado. A fintech segue com as ações sendo negociadas em Wall Street.

Quem comprou os certificados emitidos e negociados no Brasil do Nubank ou aceitou o “pedacinho”, pode escolher entre três opções:

  1. Trocar BDRs por ações na Bolsa de Nova York: Nesse caso, o investidor deve possuir ao menos seis BDRs, pois uma ação do banco na Bolsa americana vale seis BDRs;
  2. Trocar BDRs de nível III por BDRs de nível I: Aqui, os ativos não patrocinados, de nível 1, são vendidos no balcão e não exigem que a companhia seja registrada na CVM;
  3. Receber um valor equivalente pelo BDR: Nessa opção, o investidor vende o ativo que detém por valor que será definido conforme o fechamento do mercado.

Aqueles que não escolherem alguma das opções até hoje entrarão automaticamente no terceiro caso.

Os investidores podem selecionar uma das opções oferecidas pelo Nubank através dos aplicativos do banco ou por telefone.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin