BusinessTimes

Nubank (NUBR33), que derreteu na Bolsa, vai atrás das ‘pechinchas’

22 jun 2022, 13:34 - atualizado em 22 jun 2022, 13:34
David Velez, Fundador e CEO do Nubank, na Bolsa de Nova York (NYSE)
Nubank abriu capital no ano passado em Nova York e desde então derreteu mais de 60% na Bolsa. (Divulgação)

Em um momento de alta volatilidade no mercado de ações, o Nubank (NUBR33) cogita aquisições de outras fintechs, de acordo com o fundador e CEO da companhia, David Vélez.

O executivo previu “várias aquisições” no setor e comentou que algumas das oportunidades que o Nubank avaliou 12 meses atrás “estão voltando com 70% de desconto”.

“Procuraremos fazer mais fusões e aquisições”, disse Vélez ao Financial Times nesta semana. 

O colombiano apontou a proliferação de “cerca de 40 bancos digitais diferentes” no Brasil e disse que “provavelmente haverá alguma consolidação” entre fintechs.

“Os consumidores não terão 20 aplicativos de pagamento diferentes em seus smartphones. É simplesmente muito complexo. Você pode ter três ou quatro, não 20”, falou ao jornal.

Nubank e as crises

Na vanguarda de uma explosão de fintechs na América Latina, o Nubank abriu capital no ano passado em Nova York e desde então derreteu mais de 60% na Bolsa.

Segundo o CEO da companhia, no passado, os investidores americanos lhe perguntaram: “Você cresceu muito bem nos bons tempos, o que vai acontecer nos maus tempos?”

“Essa é a pergunta errada a se fazer”, disse o empresário, citando o recorrente cenário de crise econômica. “O Brasil sempre teve tempos ruins”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.