Internacional

Número de mortes diárias por Covid-19 no Reino Unido cai para 17, o menor em seis meses

22 mar 2021, 15:38 - atualizado em 22 mar 2021, 15:38
Mascara Reino Unido coronavírus
O Reino Unido é o quinto país com maior número de mortes por Covid-19 no mundo, com 126.172 óbitos (Imagem: Pixabay)

O número de mortes pela Covid-19 em um dia no Reino Unido caiu para 17 nesta segunda-feira, o menor em cerca de seis meses, mostraram dados oficiais.

Os números mostram que as mortes nos últimos sete dias caíram 42% sobre a semana anterior.

Embora os óbitos tenham caído drasticamente nas últimas semanas, os novos casos diários permaneceram estáveis em cerca de 5.000 a 6.000 neste mês.

De acordo com os dados, 5.342 novas infecções foram registradas nesta segunda-feira. A média móvel dos últimos sete dias caiu 4,7%.

O Reino Unido é o quinto país com maior número de mortes por Covid-19 no mundo, com 126.172 óbitos. Porém, o rápido início da campanha de vacinação ajudou o país a se recuperar de uma segunda onda agressiva da pandemia.

Segundo dados oficiais, 28 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, bem mais da metade da população, e 2,3 milhões a segunda. Pouco mais de 367.000 primeiras doses foram dadas nas últimas 24 horas, número abaixo do recorde de 752.308 informado no dia anterior.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar