Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Número de usuários de criptoativos aumentou 189% no último ano, afirma Cambridge

25/09/2020 - 14:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Tanto o número de contas únicas e stablecoins como o uso de energias renováveis para a mineração de criptomoedas aumentaram significativamente do ano passado para cá (Imagem: Universidade de Cambridge)

Novo relatório publicado pela Universidade de Cambridge afirma que o número de contas de criptoativos retidas por fornecedores de serviço aumentou quatro vezes nos últimos quatro anos, de 101 milhões usuários únicos em 191 milhões de contas.

Em 2016, havia cinco milhões de usuários únicos em 45 milhões de contas. Segundo o relatório, o número de usuários únicos aumentou 189% desde 2019.

Os autores do relatório afirmam que esse crescimento pode ser resultado de um aumento no número de contas, que aumentaram 37%, bem como uma maior parte de contas ligadas à identidade de uma pessoa.

Segundo o relatório, empresas norteamericanas, médio-orientais e africanas têm um conjunto mais diverso de clientes.

O estudo também estima que, em média, energias renováveis alimentam 39% de toda a mineração proof-of-work (PoW), em que a energia hidrelétrica continua sendo a fonte principal. O crescimento de empregos integrais caiu 29% em 2019.

Por fim, o estudo afirma que o número de stablecoins continua a aumentar, em que parte dos fornecedores de serviço que apoiam tether (USDT) aumentou de 4% para 32% entre 2018 e 2020 (e o suporte para outras stablecoins aumentou de 11% para 65%).

Confira, abaixo, o relatório “Terceiro estudo global de análise comparativa sobre criptoativos”:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/09/2020 - 14:32