Coinvalores

Números da Triunfo vêm acima do esperado em junho

18 jul 2017, 15:29 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

Triunfo

Os números operacionais da Triunfo vieram acima do esperado em junho, avalia a corretora Coinvalores em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira. A empresa divulgou uma estabilização no segmento rodoviário e melhora na movimentação de passageiros em Viracopos.

Segundo o comunicado da Triunfo, nos seis primeiros meses de 2017, o total de veículos equivalentes pagantes atingiu 87,9 milhões (-2,3%). Em junho, contudo, a queda é menor na comparação com o mesmo período de 2016 (-0,3%).

No aeroporto de Viracopos, a movimentação de passageiros chegou a 4,7 milhões, um crescimento de 3,6% na comparação com os seis primeiros meses de 2016. O volume de cargas subiu 17,2% para 90,6 mil toneladas.

“O expressivo crescimento na movimentação de cargas deve-se à recuperação das importações. O número de passageiros aumentou impulsionado pelo crescimento de conexões e de passageiros internacionais”, explica a Triunfo.

No mês, o volume de carga subiu +17,4% e n tráfego de passageiros internacionais saltou 57,3%.

Já no segmento portuário, cuja participação foi recentemente vendida, a movimentação de contêineres cresceu 2,0% até junho em relação ao mesmo período de 2016, atingindo 431.151 TEUs.

“Em nossa visão, os números vieram um pouco acima do esperado pela recuperação de passageiros de voos internacionais em Viracopos e pela relativa estabilidade do tráfego das suas rodovias, que vinham sofrendo bastante esse ano ainda”, explica a Coinvalores.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.