STF

Nunes Marques mantém bloqueio de redes sociais de Allan dos Santos e suas contas bancárias

22 set 2022, 17:36 - atualizado em 22 set 2022, 17:36
Blogueiro Allan dos Santos
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Allan dos Santos teve negado um mandado de segurança que pedia acesso às redes. O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter bloqueadas as contas das redes sociais do jornalista e suas contas bancárias.

Investigado no inquérito que trata sobre milícias digitais, Allan dos Santos teve, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, as contas do canal Terça Livre foram removidas no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter em outubro de 2021. As contas bancárias da empresa também foram bloqueadas.

Na ocasião, Alexandre de Moraes também determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos e que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição.

Na decisão desta quinta-feira (22), Marques afirmou que não são cabíveis ao STF mandados de segurança contra suas próprias decisões judiciais, salvo em hipóteses absolutamente excepcionais de abuso de poder, ilegalidade ou teratologia evidentes.

“A orientação jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal é firme no sentido de não admitir, salvo em situações excepcionais, mandado de segurança contra as suas próprias decisões jurisdicionais, inclusive as proferidas por qualquer de seus Ministros, uma vez que esses atos só podem ser reformados por via dos recursos admissíveis”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.