Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nvidia e Epic Games devem levar Fortnite de volta aos iPhones em breve

21/11/2020 - 17:00
Fortnite
Nvidia afirmou que seu serviço de jogos em nuvem custa US$ 4,99 por mês (Imagem: Dennis Schneidler/USA Today Sports)

Nvidia e Epic Games anunciaram nesta semana que estão trabalhando juntas para que o jogo “Fortnite” volte aos iPhones em um futuro próximo, como parte do serviço de streaming de jogos da Nvidia.

O popular jogo está bloqueado nos aparelhos da Apple (AAPL) desde agosto, quando a Epic lançou seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro do aplicativo.

A Apple disse que isso violou as regras da App Store e removeu “Fortnite” da loja, iniciando uma disputa legal e pública na qual a Epic processou a Apple e alegou que as regras e taxas da App Store são uma conduta anticompetitiva.

Mas a Nvidia e a Epic disseram que “Fortnite” retornará aos iPhones por meio do navegador Safari do aparelho, que não está sujeito aos requisitos ou regras de pagamentos da Apple.

A Nvidia, maior fornecedora de chips de videogames, está expandindo o GeForce NOW, um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem onde os games para computadores rodam dentro de seus data centers e são transmitidos para os dispositivos dos usuários.

A empresa disse nesta semana que está lançando uma versão de teste do GeForce NOW para iPhones e iPads. A versão inicial do serviço exigirá o acessório gamepad, que atua como um controle de videogames.

A Nvidia afirmou que seu serviço de jogos em nuvem custa 4,99 dólares por mês ou 24,95 dólares em um pacote de seis meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 23/11/2020 - 6:25