Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O pior já passou para CCR e Ecorodovias, avalia Santander

28/05/2020 - 8:24
Via Dutra CCR CCRO3
Apesar da queda acentuada nos níveis de mobilidade vista nos últimos meses em função do distanciamento social, o Santander sustentou sua visão positiva para as empresas (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O time de análise do Santander (SANB11) revisou as estimativas para o segmento de concessões rodoviárias, adotando uma postura mais seletiva após a valorização de cerca de 25% das ações da CCR (CCRO3) e da Ecorodovias (ECOR3) na semana passada.

“Acreditamos que o impacto no tráfego dessa crise será duplo: (i) ‘orientado pela oferta’ a princípio, com o uso de veículos reprimido por restrições sociais (situação atual); e (ii) ‘orientado pela demanda’ à medida que passamos do modo de quarentena para o que vemos como uma recuperação em forma de U”, afirmou o analista do setor, Pedro Bruno.

Apesar da queda acentuada nos níveis de mobilidade vista nos últimos meses em função do distanciamento social, o Santander sustentou sua visão positiva para as empresas.

“O cenário base pressupõe que o pior já passou e que os players têm liquidez suficiente para suportar o desafiador crescimento de curto prazo, retomando novos projetos após se recuperar da crise”, pontuou Bruno.

A Ecorodovias mostra-se como a mais favorecida no momento, dada à sua exposição total a concessões rodoviárias (um segmento mais resiliente), ao bom valuation e aos benefícios dos reequilíbrios econômicos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 28/05/2020 - 8:24