Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que Bill Gates está lendo? Bilionário recomenda 5 livros

19/06/2021 - 11:50
Segundo Gates, neste ano, o foco é na relação entre a humanidade e a natureza (Imagem: Reprodução/Facebook Bill Gates)

O bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, conhecido por seu ativismo social e sua liderança, recomendou seus cinco livros prediletos para o verão de 2021, que começa agora no hemisfério norte.

Segundo Gates, neste ano, o foco é na relação entre a humanidade e a natureza.

“Talvez seja porque as vidas de todos foram afetadas por um vírus. Ou talvez seja porque eu passei muito tempo este ano falando sobre o que precisamos fazer para evitar um desastre climático”, aponta.

Veja a seleção:

“Lights Out: Pride, Delusion, and the Fall of General Electric”, de Thomas Gryta

O livro, sem versão em português, relata a queda de uma das maiores empresas da história, contadas por dois repórteres do Wall Street Journal que cobriram o assunto de perto.

Para Gates, os autores oferecem uma visão inflexível dos erros cometidos pela liderança da GE.

“Se você está em qualquer tipo de função de liderança, seja em uma empresa, uma organização sem fins lucrativos ou em outro lugar, há muito que você pode aprender no livro”, aponta.

“Under a White Sky: The Nature of the Future”, de Elizabeth Kolbert

Sob um céu branco: a natureza do futuro, em tradução livre, é o título que trata mais diretamente dos problemas entre a humanidade e a conservação ambiental da lista, aponta Gates.

Ao longo do livro, a autora conversa com biólogos que estão tentando preservar os peixes mais raros do mundo e engenheiros que transformam as emissões de carbono em pedra na Islândia.

“Ela o descreve o livro como pessoas tentando resolver problemas causados ​​por pessoas tentando resolver problemas”, diz.

“A Promised Land”, de Barack Obama

A terra prometida, com versão em português publicado pela Companhia das Letras, é o livro de memórias do 44º presidente dos Estados Unidos e primeiro negro a chegar ao cargo.

Com detalhes, Barack Obama descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica.

“O presidente Obama é incomumente honesto sobre sua experiência na Casa Branca, incluindo como é ser a pessoa que no final dá as ordens”, argumenta.

“The Overstory”, de Richard Powers

Único romance da lista de Gates, em The Overstory, Richard Powers , ganhador do Pulitzer de Ficção em 2019, explora fábulas de pessoas e sua relação com as árvores, que vão desde a Nova York antes da Guerra Civil americana até as guerras de madeireiras do final do século XX no noroeste do Pacífico.

“Mesmo que o livro tenha uma visão bastante extrema da necessidade de proteger as florestas, fiquei comovido com a paixão de cada personagem por sua causa e terminei o livro ansioso para aprender mais sobre as árvores”, diz.

“An Elegant Defense: The Extraordinary New Science of the Immune System: A Tale of Four Lives”, de Matt Richtel

Matt Richtel, repórter do New York Times, guia seus leitores em uma investigação científica que vai da Peste Negra, passando por importantes descobertas do século XX, sobre a forma como o nosso organismo se defende das doenças.

“Richtel escreveu seu livro antes da pandemia, mas esta exploração do sistema imunológico humano é, no entanto, uma leitura valiosa que o ajudará a entender o que é necessário para impedir a Covid-19“, destaca.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/06/2021 - 11:50

Pela Web