Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O que esperar dos balanços de BR Malls, Multiplan e JHSF, segundo o BB Investimentos

05/02/2020 - 18:12
Tipo exportação: internacionalização do Fasano ajudará resultados da JHSF (Imagem: Facebook/Fasano Gastronomy & Hotels)

As empresas já começaram a divulgar os resultados do quarto trimestre, e as administradoras de shopping centers listadas na B3 (B3SA3) também preparam seus números.

O que virá é uma safra de números positivos, segundo o BB Investimentos, que acompanha as ações da BR Malls (BRML3), JHSF Participações (JHSF3) e Multiplan (MULT3).

As analistas Georgia Jorge e Kamila Oliveira, que assinam o relatório, afirma que dois fatores contribuíram para o bom desempenho do setor nos últimos meses de 2019.

Bom cenário

Um é “o retorno lento e gradual da confiança do consumidor, mas com resiliência”.

Outro é a queda da Selic, que, “além de aumentar a concessão de crédito a pessoas físicas, também impactou positivamente os resultados financeiros das companhias.”

O BB Investimentos pretende revisar os preços-alvos das empresas, após a divulgação dos números trimestrais.

Veja, a seguir, o que a gestora do Banco do Brasil projeto para cada operadora de shopping.

BR Malls

Dona de 31 shoppings, como o Villa Lobos e o Mooca, ambos na capital paulista, a BR Malls deve apresentar uma ligeira alta na taxa de ocupação, em relação ao quarto trimestre de 2018, segundo o BB Investimentos.

O sucesso da Black Friday será insuficiente para evitar uma queda nas vendas totais. Isto porque a BR Malls se desfez de sete shoppings entre outubro e dezembro. Outros números que interessam aos investidores, porém, devem compensar.

É o caso do aumento de 4,4 ponto percentual da margem de ebitda, que chegaria a 70%, de acordo com as analistas.

JHSF Participações

A empresa possui uma atuação mais diversificada e focada no mercado de alta renda, que vai da operação de shopping centers como o Cidade Jardim, um dos mais luxuosos de São Paulo, à rede de hotéis-butiques Fasano, edifícios comerciais e residenciais, além do primeiro aeroporto privado exclusivamente voltado para aviação executiva, o Catarina São Paulo.

Para o BB Investimentos, os resultados do quarto trimestre serão beneficiados pelos segmentos de incorporação imobiliária e restaurantes, com a internacionalização da rede Fasano.

“Esperamos um salto na margem EBITDA consolidada (ex-PPI) de 16,4 p.p a/a, atingindo 39,8%”, afirma a gestora.

Multiplan

Outra empresa com atuação diversificada, a Multiplan é dona de centros de compra como o Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e o Morumbi Shopping, em São Paulo, além de incorporar e comercializar empreendimentos imobiliários.

Além da Black Friday, que contribuirá para o aumento das vendas ao redor de 2% sobre o mesmo período de 2018, a companhia colherá os frutos do aumento de participação societária em três empreendimentos: Shopping Santa Úrsula, ParkShopping e Ribeirão shopping.

Última atualização por Márcio Juliboni - 05/02/2020 - 18:12