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O vento da Aeris (AERI3) “vai secar”? BTG corta preço-alvo em 63% e vê “desafios” para energia eólica

22 ago 2022, 15:45 - atualizado em 22 ago 2022, 15:45
Aeris
BTG corta preço-alvo e rebaixa recomendação da Aeris (Imagem: Reprodução/ Linkedin da Aeris)

O BTG Pactual cortou o preço-alvo da Aeris (AERI3) de R$ 11 para R$ 4, queda de 63%, e rebaixou a recomendação do papel para neutro, mostra relatório enviado a clientes.

A redução ocorreu após a divulgação dos resultados da companhia e está atrelada aos desafios do setor de energia eólica, que teve piora nos últimos meses, aponta o BTG.

O banco destaca ainda que os lucros menores, aliados ao cenário setorial mais brando e custo de capital mais alto levaram ao rebaixamento para neutro e a redução do preço-alvo.

“Apesar do ainda grande potencial de valorização da avaliação baseada em DCF (61%), a atual avaliação de em média 19x PE23 não é necessariamente uma pechincha, dada a falta de Catalisadores ST e ambiente de downcycle da indústria”, explica o BTG.

“Nós estamos cortando nossas premissas de receita líquida, Ebtida e receita líquida do FY22 para a Aeris em 26%, 25% e 92%, respectivamente”, diz.

BTG vê tendência de ganhos mais fracos para Aeris

O BTG destacou que, juntamente com os resultados do segundo trimestre de 2022, a Aeris anunciou revisão de sua orientação para o EF22.

“A administração reduziu sua previsão de produção de 4,3-5,2 GW (gigawatt) para 3,2-3,6 GW (queda de 28%), enquanto a receita foi reduzida de R$ 3,3-4 bilhões para R$ 2,6-3,1 bilhões (queda de 22%), e o Ebtida foi reduzido de R$ 300-450 milhões para R$ 270-340 milhões (redução de 13%)”, explica.

Por outro lado, BTG aponta que o guidance de capex foi aumentado de R$ 50-120 milhões para R$ 95-135 milhões (aumento de 35%).

“Ao nosso ver, a revisão em baixa desses já números conservadores mostram o impulso dos lucros pressionados para o refletindo o desempenho operacional frustrante desde o IPO”, diz o BTG.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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