Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

OCDE planeja lançar estrutura para declaração de impostos de criptomoedas em 2021

13/10/2020 - 9:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin mapa mundo países
O objetivo da organização intergovernamental é obter mais transparência em relação à declaração de impostos sobre criptoativos (Imagem: Pixabay/Kaufdex)

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), organização intergovernamental que promove melhores políticas econômicas, planeja lançar uma estrutura para a declaração de impostos para criptoativos até 2021.

Em um relatório publicado nessa segunda-feira (12), a OCDE disse que está “progredindo em sua tarefa de desenvolver uma estrutura de declaração de impostos que irá garantir a transparência fiscal em relação a criptoativos, incluindo a renda derivada da venda de tais ativos”.

A estrutura pode ser usada por países, assim como nações-membros do G20, que buscam fortalecer seu regime fiscal de cripto, segundo o relatório de 63 páginas. Em 2018, a OCDE já havia falado sobre uma estrutura fiscal para cripto.

A OCDE também está estudando questões técnicas e determinando se fornecedores de carteiras cripto também devem ser incluídos em sua estrutura além de corretoras cripto.

A organização também está avaliando se “além da declaração de lucro das vendas outras rendas derivadas de criptoativos e informações sobre o valor dos criptoativos retidos devem ser declarados”.

A OCDE visa apresentar um “amplo pacote de implementação” ao G20 em 2021.

Confira, abaixo, o relatório de outubro da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/10/2020 - 9:14